sábado, 13 de setembro de 2025

Acordo entre MPRN e Prefeitura de Santa Cruz busca adequação de Conselho Tutelar



O Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Cruz, firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Prefeitura de Santa Cruz para adequar a estrutura física do Conselho Tutelar do Município. O acordo prevê a mudança da sede para um novo imóvel que atenda às normas técnicas de acessibilidade e privacidade.

O Município de Santa Cruz tem um prazo de até 120 dias, a partir da assinatura do TAC, para buscar, selecionar e alugar um novo imóvel para a sede do Conselho Tutelar. O imóvel escolhido deve atender às normas técnicas de acessibilidade e privacidade.

Em caso de inviabilidade da locação, a Prefeitura deve apresentar um projeto de reforma do imóvel atual que contemple as adequações necessárias. O Município também se comprometeu a manter os serviços do Conselho Tutelar sem interrupção durante o período de transição ou reforma.

Em caso de descumprimento, a Prefeitura estará sujeita a uma multa diária de 500 reais, a ser revertida ao Fundo Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente. O Ministério Público do Rio Grande do Norte se compromete a acompanhar e fiscalizar o cumprimento das disposições do acordo. O TAC tem eficácia de título executivo extrajudicial.

Confira o Termo de Ajustamento de Conduta na íntegra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário